Tutoria de Nivelamento

O Programa de Tutoria Especial de Nivelamento da UNIVASF tem como finalidade ofertar aulas de nivelamento sobre conteúdos do ensino médio para alunos ingressantes e é voltado principalmente para alunos dos primeiros períodos (mas não restrito a eles) de todos os cursos, tanto aqueles já iniciaram as suas aulas na graduação no semestre corrente, quanto aqueles que irão iniciar apenas no semestre seguinte.

Ele tem por objetivo fazer uma revisão de conteúdos do ensino médio, de forma a possibilitar um melhor aproveitamento das disciplinas que dependem dos mesmos nos cursos de graduação que estiverem sendo frequentados. A inscrição é gratuita e pode ser feita para qualquer quantidade de matérias. Para participar, basta comparecer à sala de aula com a Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada.

As atividades da Tutoria Especial de Nivelamento visam:

  • Diminuir os índices de reprovação em disciplinas de graduação relacionadas com as áreas de conhecimento do projeto;
  • Reduzir a evasão nos cursos de graduação.

As aulas e os plantões são ministrados por alunos que foram aprovados em processo seletivo interno. O exercício das atividades em cada área de conhecimento é coordenado por um docente do quadro efetivo da UNIVASF.

No campus de Juazeiro-BA  o atendimento ocorre na sala 12 B no bloco dos colegiados. Para o período 2014.1, os horários de atendimento para as disciplinas do projeto podem ser conferidas em: Horários das Tutorias