Abertas inscrições para o Programa de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA)

Postada dia 08/03/2017

A Pró-Reitoria de Ensino da Univasf (PROEN), tendo em vista o disposto no Edital nº 20-Facepe, que regulamenta o Programa Institucional de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA), torna público o Edital 04/2017-PROEN para a seleção de projetos e bolsistas BIA no âmbito da Univasf.

OBJETIVO DO PROGRAMA BIA-UNIVASF
Integrar os ingressantes dos cursos de graduação (1o. e 2o. período), em atividades de pesquisa ou extensão, visando melhor aproveitamento nas atividades de ensino, estimulando-os desde o início do curso a aplicar o conhecimento científico no enfrentamento dos problemas relacionados à convivência com a seca e para o desenvolvimento do semiárido.

QUEM PODE ENVIAR PROPOSTA?
Professores e bolsistas de pós-doutorado, vinculados à Univasf, que estejam realizando atividades de pesquisa ou extensão no tema “Convivência com o Semiárido”, em um dos seguintes eixos: 1) Saúde no Semiárido, 2) Energia no Semiárido, 3) Políticas Sociais no Semiárido, 4) Água e ambiente e 5) Alimentos no Semiárido.

QUAIS ESTUDANTES PODEM SE CANDIDATAR?
Estudantes regularmente matriculados nos 1o. ou 2o. período, que tenham cursado todo o Ensino Médio em escolas públicas e tenham alcançado melhor classificação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO
08 a 12 de março de 2017 através do sistema PS (https://www.sistemas.univasf.edu.br/ps/)

IMPLEMENTAÇÃO DA BOLSA
01 de abril de 2017